30 de novembro de 2012

Um orgulho imenso

Hoje estou inchada que nem um perú! Não, não é TPM. É mesmo de orgulho! Hoje a minha criatura vai defender a tese de doutoramento. Os últimos anos foram de muito trabalho e de alguns sacrifícios impostos pela distância a que a concretização desta tarefa, por vezes, obrigou. Hoje termina uma etapa e começa outra. Mais sacrifícios? Talvez, mas valem a pena porque só podemos ser felizes se fizermos aquilo que gostamos e nos sentirmos realizados com isso. Adoro-te e estou mesmo muito orgulhosa de ti B.

29 de novembro de 2012

Lá fora sopra um vento gelado. Tão gelado que só me apetece ficar na ronha, enrolada na mantinha aqui no sofá. Mas não pode ser. Valores mais altos se levantam e preciso sair de casa. Mas é mesmo por uma boa causa (acho eu).

28 de novembro de 2012

Será a PDI?

Ou será por ontem ter andado a arrastar móveis super pesados, actividade seguida de uma aula de dança? É que tenho uma dor de costas que não me aguento! Xiça que dói! Ainda por cima tem horas que alastra até às pernas. Só estou bem parada e paradinha.

27 de novembro de 2012

Frio

Lá fora está sol. Visto da janela, está um dia bonito. Mas, há um ventinho frio que parece que nos corta de tão gelado que é! E só de pensar que se calhar vou para um sítio onde faz frio mesmo a sério... enfim, uma pessoa habitua-se, não é?!

26 de novembro de 2012

'Beijo' de cão

Faz parte dos deveres de quem está desempregado dar sinal de vida quinzenalmente e, por isso, hoje fui visitar a Junta de Freguesia cá da terra. Até aí tudo bem.
Tomei o pequeno almoço e lá comecei a subir a rua. No caminho, alguns cães a ladrar, nada de especial. Dois deles andavam na rua mas quando me aproximei afastaram-se. Tudo bem.
Fui atendida na Junta de Freguesia, serviço rápido e eficiente, sempre com um sorriso simpático. Tudo bem.
Inicio a descida da rua, de volta a casa, e aparecem novamente os dois cães que tinha encontrado anteriormente. Tudo bem.
Passei por eles, creio que um me ladrou e eis que o maior dos dois vem direito a mim e abocanha-me o rabo! Felizmente, não fiquei muito magoada, mas senti-lhe os dentes! Dei um grito mas rapidamente me refiz do susto e continuei a andar, tentando não mostrar medo e o cão lá me ignorou também.
Nisto encontrei uma vizinha e perguntei de quem é o cão. Já sei quem é o dono. Não fiquei magoada mas fiquei a pensar que se fosse uma criança ou uma pessoa de mais idade se calhar o desfecho não tinha sido tão simples. Pelos vistos não é a primeira vez que o cão ataca alguém. Até agora devem ter sido sempre situações pouco sérias, pois caso contrario acredito que o cão já não andasse por ali... E agora quem é o responsável: o pobre do bicho ou o dono que o deixa andar à solta? Espero que o que aconteceu comigo não se repita.

23 de novembro de 2012

Sushi day!

Logo à noite juntamo-nos à mesa, com os amigos de sempre, para uma boa conversa, acompanhada de sushi e regada com um vinhaço rosé!

22 de novembro de 2012

21 de novembro de 2012

Já cheira a Natal!

O Natal parece que está a chegar. A televisão já está em modo Natal, com as estrelinhas a acompanhar logos ao canto do ecrã, a decoração dos programas, a publicidade. Em algumas ruas já se começam a ver luzes extra, o último centro comercial onde entrei no fim-de-semana já tinha bolas enormes por todo o lado... Só falta o frio cortante (que deve estar quase a chegar) para parecer mesmo Natal. Cá por casa ainda não chegou essa quadra festiva, não que não me apeteça decorar a casa, mas acho ainda um bocado cedo e um exagero armar já a árvore. Adoro esta época, as decorações, os cheiros e os sabores. Acho que é a altura do ano que mais gosto! Mas antes de Dezembro chegar não há decorações natalícias na pequena mansão.

19 de novembro de 2012

Toca a arrebitar!

Hoje está um dia bonito, o sol brilha e tristezas não pagam dívidas. Por isso, toca a arrebitar! Já chega de depressão (vamos lá ver até quando isto me dura)! Vou revolucionar a casa. Limpar armários, separar o que já não visto e livrar-me da tralha! Parece-vos bem? Ao meu namorido de certeza que vai parecer bem...

18 de novembro de 2012

A treinar língua espanhola III


Cansaço

Estou cansada, porque isto de estar desempregada também cansa. Não que me faltem coisas para fazer, mas preciso de mais. Quem me conhece sabe que sou uma workaholic e tanto tempo de pausa faz com que esteja a dar em doida! O pior é que isto de não fazer nada de especial também vicia e eu tenho medo de ficar viciada... Também estou cansada de esperar por respostas. Gosto de planos, de ter as coisas definidas (o meu mais que tudo diz que devo ter uma veia nórdica). Enfim, estou cansada e aborrecida. Isso mesmo, cansada e aborrecida.

13 de novembro de 2012

As horas passam, transformam-se em dias e estas 'férias' prolongadas não terminam. Para quem estava habituada a não parar esta situação torna-se difícil. Quanto menos há para fazer menos vontade dá de fazer... Sim, hoje é um dia não!

10 de novembro de 2012

E não tocou

Pois é, o telemóvel não tocou. Ontem fui a uma entrevista de emprego e o acordado foi que hoje ligavam às candidatas que passassem à segunda fase de selecção. O telemóvel não tocou, logo não passei à segunda fase. Para a próxima será melhor :)

Hoje apetece-me esta:


9 de novembro de 2012

7 de novembro de 2012

Mértola vai a Tavira

Foto cedida pela CM Tavira

 
 
A exposição itinerante “Mértola, o último porto do Mediterrâneo”, viaja até Tavira e instala-se Núcleo Islâmico do Museu Municipal da cidade, no dia 13 de Novembro.

A mostra reflecte o trabalho de todos os que passaram por Mértola e que colaboraram com o Campo Arqueológico no sentido de ajudar a construir a história daquela vila alentejana.

“A Mértola chegava-se de barco. Para a alcançar era preciso vencer algumas dezenas de quilómetros entre a foz do rio Guadiana e a vila, muitas vezes navegando por passagens traiçoeiras. Um pouco acima de Mértola o rio deixa de ser navegável, e a vila era o fim de uma linha onde chegou toda a espécie de gente ao longo de milhares de anos”, refere a autarquia de Tavira em nota de imprensa.

“A riqueza da urbe residiu durante séculos nas jazidas de cobre, prata e ouro que ficavam a ocidente e oriente de Mértola. O seu porto era o ponto de passagem de uma riqueza imensa que possibilitou o engrandecimento da vila”, conclui a nota.

A exposição pode ser visitada até dia 27 de Abril de 2013. Mais informações sobre o Museu Municipal de Tavira e o Núcleo Museológico Islâmico podem ser consultadas aqui.

E o mês de Novembro que não passa...

Eu sei, eu sei, ainda estamos no início do mês. Há que esperar, a paciência é uma virtude, blá, blá, blá! O que é que querem, eu sou assim! Quando penso uma coisa tem de ser logo. O estar dependente dos outros para tomar decisões e orientar a minha vida é uma coisa que me irrita profundamente. Definitivamente, paciência não é uma das minhas virtudes...

6 de novembro de 2012

O Natal está quase a chegar!

Parece que ainda falta muito, mas daqui até ao Natal é um 'tirinho'. Este ano, como tenho mais tempo livre (se até lá não encontrar trabalho) e em tempo de contenção de despesas, as poucas prendas de Natal que vamos oferecer vão ser home made. É mesmo! Algumas dá para fazer com antecedência e por isso já me estou a organizar. Espero que corra bem...

Este ano vou escrever mais um postal de Natal :)

Todos anos costumo escrever pelo menos um postal de Natal, para uma pessoa já com alguma idade e que me acarinha desde sempre.
Este ano decidi participar também em algo diferente. É uma espécie de 'amigo secreto' com postais de boas festas. A ideia do Polar Post Crossing é do blogue Quadripolaridades e quem quiser ainda vai a tempo de se inscrever para participar, é só clicarem na imagem e encontram as instruções!

5 de novembro de 2012

Ter filhos

Uma das notícias que se fala hoje é sobre o decréscimo do número de nascimentos em Portugal. A taxa de natalidade do nosso país anda pela rua da amargura o que pode comprometer o futuro.
Quanto a mim, o instinto maternal até tem andado adormecido, também muito pela força das circunstâncias. Se as condições fossem outras, se calhar já tinha avançado com esse projecto de vida. Porque é isso mesmo: um filho é para sempre e há quer ter condições para criá-lo e apoiá-lo.
Apesar de tentar ser optimista a verdade é que estou desempregada, na minha área não há trabalho (as empresas de Media estão, na maioria, a despedir e as que ainda contratam preferem estagiários a custo zero e ir rodando o pessoal a cada fornada que sai da Universidade) e em outras áreas também é difícil, todos os dias se ouve falar na crise, no aumento de impostos, nas empresas que fecham, no número de desempregados que dispara. Está mau para todos? Não, acredito que haja ainda quem se dê bem, mas não é o meu caso. Não passo necessidades, mas também não tenho coragem de colocar um filho neste mundo, não agora, não assim. Talvez um dia isto mude e o filho chegue. Para já não.

Hoje é dia de...

... formação. Pois é, começo hoje a frequentar mais uma formação. Apesar de desempregada há que não parar e aproveito também para aprender mais qualquer coisa que ainda pode ser útil no futuro!

3 de novembro de 2012

Novembro = Novidades

O mês de Novembro chegou e com ele vão chegar também algumas novidades. A espera sufoca um bocadinho, mas até ao fim do mês tudo se resolve. A única coisa certa é que irá haver uma mudança, a dúvida ainda é saber que tipo de mudança será. Também acredito que será para melhor, apesar de qualquer uma das hipóteses ser bastante diferente da situação actual. Mais uma vez, a hipótese é sentar e esperar!

O sobrinho já chegou!

Finalmente a ansiedade acabou, o 'nosso' (sim também é meu!) PJ já nasceu. O meu sobrinho emprestado nasceu na semana passada. É um menino lindo, muito calminho e que fica muito bem no colinho da tia emprestada :). Aos papás Rita e E., mais uma vez, muuuitos parabéns, muitas felicidades e desejos de tudo de bom para vocês e para o vosso menino!