25 de setembro de 2011

1 de Outubro nas Salinas de Tavira

A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) Algarve organiza um passeio nas Salinas de Tavira, para observar as centenas de aves aquáticas de dezenas de espécies que procuram e utilizam esta zona, no dia 1 de Outubro.
Os participantes vão poder observar as antigas salinas, de onde se extrai o sal e a flor de sal utilizando métodos tradicionais e seculares, bem perto das salinas industriais.

Os interessados devem inscrever-se até 29 de Setembro para o email lpn_algarve@yahoo.com ou SMS para o telemóvel 914935065, indicando nome, data de nascimento, nº de BI/CC ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório.

As inscrições têm o valor de 1 euro para sócios da LPN e 5 euros para não sócios.

Ponto de encontro: 9h30 junto ao Mercado Municipal de Tavira.

Curso de Arte na Comunidade em Tavira

A Associação corpodehoje promove um Curso de Arte na Comunidade. A formação realiza-se no Hotel Vila Galé Tavira e as inscrições decorrem até 30 de Setembro.


O curso irá fornecer ferramentas na área da Dança Criativa, e outras áreas artísticas, para o desenvolvimento de projectos estruturados ao nível dos conteúdos, estratégia e metodologia de ensino artístico intervindo nas escolas, nas instituições e na comunidade.



No final do curso será entregue um certificado a todos que tenham frequentado a formação na íntegra.



Destinatários:

Profissionais e não profissionais das áreas artísticas, professores de dança, músicos, artistas plásticos, actores, professores de educação física, educadores, técnicos da acção educativa, auxiliares de infância e outros interessados em desenvolver conhecimentos nas áreas artísticas e educativas.



Inscrições são aceites até 30 de Setembro. Mais informações através do e-mail corpodehoje.canc@gmail.com.

Mais informações aqui.

24 de setembro de 2011

Nem sempre...

... as coisas nem sempre correm como planeamos. O cansaço acumula-se. Muitos projectos ao mesmo tempo, a aflição de chegar a todo o lado, as dificuldades de adaptação ao novo trabalho e o incoformismo de não estar a conseguir 'dar a volta ao texto' e fazer aquilo que realmente gosto.
Não está fácil, mas eu sei que é possível chegar lá.

19 de setembro de 2011

Trabalho novo

Amanhã começo num novo trabalho, que vou conciliar com o part-time actual até ao final do mês. Não tem nada a ver com a minha área de formação, mas estou com boas expectativas. Espero que corra tudo bem e que o futuro seja promissor. Desejem-me sorte!
Quem sabe um dia volte às lides da escrita profissional. Por enquanto fico-me pelo blogue para teclar um bocadinho e dar asas ao que me vai na mente.

10 de setembro de 2011

Um miminho para o fim-de-semana

Os animais são a minha perdição. Há dias em que prefiro mil vezes os animais a ter de aturar pessoas. A grande excepção é para cobras... Mas, isso é outra conversa.

Apresento os meus amores. A Élia (gata) e o Kiko (cão).

 

9 de setembro de 2011

Os dias que passam

A missão encontrar novo emprego/trabalho ainda não está concluída. Nem a opção de pedir um subsidio de desemprego. Confesso que tinha esperança de encontrar um trabalho e não ter de recorrer ao Estado, mas a coisa está difícil. Para já estou apostada em fazer um curso de formação de formadores e obter o CAP. Ter mais formação não faz mal a niguém, ou será que faz?...
Nos entretantos, vou ali imprimir uns currículos para entregar e enviar mais uns quantos por mail. Até já.

4 de setembro de 2011

Desemprego

O desemprego é agora uma realidade a meio tempo. No fim de Setembro passa a ser a tempo inteiro. Este desfecho não surpreende, mas choca. Não sei o que é estar desempregada. Entre os meus colegas de curso (do meu ano) estou entre aqueles que de imediato começaram a trabalhar na área em que nos formámos e, apesar de me ver a trabalhar noutras coisas, nunca pensei que este dia chegasse assim... É a vida e, como costumo dizer, para a frente é que é caminho! Agora só resta pôr-me a andar.

1 de setembro de 2011

É preciso não desanimar

São os impostos que sobem, é o desemprego que bate à porta, é a chuva que cai lá fora... e muito mais há para desanimar e deprimir. Não pode ser! Vou arregaçar as mangas e partir para a luta. Afinal tem de ser este o espírito, não é?