Eu adoro animais. Há dias em que gosto mais dos animais do que de certas pessoas que por aí andam (cof, cof). Os meus bichos são super mimados, mas não conseguiria tratá-los de outra forma mesmo que quisesse. Faz-me um bocadinho 'espécie' que as pessoas optem por comprar animais da raça xpto quando existem tantos abandonados à procura de uma família. Atenção, não sou contra quem compra, mas dar dinheiro por um bicho só porque é da raça 'assim' ou 'assado'... Atrofia-me as ideias, pronto! Também gosto desses e se me derem um é possível que não negue, mas é se mo derem. Para pagar prefiro ir ao canil ou gatil, trazer um de lá, tratando dele com toda a dignidade e visitas regulares ao veterinário e com o dinheiro que iria gastar no bicho de 'marca' ainda dá para comprar uns sacos de comida para deixar na instituição de acolhimento!
Este vídeo da União Zoofila emociona-me sempre.
Um dia a inspiração surge e a vontade de escrever sobrepõem-se a tudo o resto...
31 de janeiro de 2012
30 de janeiro de 2012
Nervoso miudinho...
Há um aroma a mudança no ar. Pelo menos uma parte do que me incomoda actualmente está em vias de mudar e, a partir daí, caso se concretize, acredito que tudo o resto pode melhorar! (Ou então descamba de vez...) Torçam por mim :)
29 de janeiro de 2012
27 de janeiro de 2012
A precisar de mudar
Umas férias só não chegam. O que eu preciso é de mudar. Dar um basta e mudar de rumo, radicalizar. Mas, mais do que a falta de oportunidade, falta-me a coragem. Ainda assim, estou a trabalhar nisso. Um dia vou conquistar a coragem suficiente para mudar de vida.
Subscrever:
Mensagens (Atom)