11 de junho de 2012

Cineclube de Tavira cancela mostras de cinema

A 13ª Mostra de Cinema Europeu e da 8ª Mostra de Cinema Não-Europeu de Tavira foram canceladas. O motivo é a falta de verbas para avançar com os eventos.
Segundo o Cineclube de Tavira, entidade organizadora das Mostras, não houve uma resposta atempada por parte da autarquia local aos projectos apresentados para a realização destes eventos.

“É totalmente impossível organizar eventos desta natureza (de qualidade reconhecida pela maioria) sem tempo ou fundos suficientes. Por isso entregámos os respectivos projectos (bem como o pedido de apoio logístico e de ajuda na angariação de patrocínios) na Câmara Municipal de Tavira exactamente quatro meses antes da data de início do primeiro evento, que estava previsto para o dia 13 de Julho de 2012”, pode ler-se no site do Cineclube deTavira.

Apesar da ausência de respostas do Município, o Cineclube avançou com a angariação de patrocinadores, de forma a garantir 40% da verba necessária. Contudo, a resposta da Câmara Municipal de Tavira aos pedidos de reunião apenas chegou no início de Junho, demasiado tarde para garantir a realização das Mostras de Cinema.

O Cineclube de Tavira denuncia ainda que continua a aguardar o “pagamento das verbas de apoio ao Cineclube de Tavira relativas a 2011 e prometidas pela câmara municipal. Continuamos também sem receber as verbas de apoio prometidas para as mostras de cinema realizadas no Verão passado. Continuamos, por fim, à espera do primeiro sinal de um possível subsídio para as nossas sessões semanais ao longo deste ano de 2012”.

Não obstante as dificuldades financeiras “o Cineclube de Tavira liquidou todas as facturas inerentes à sua actividade em 2011 e em 2012”.


Sem comentários: