23 de outubro de 2012

Viagem à adolescência



Num passeio pelo YouTube reencontrei esta música. A ela associo a minha adolescência e as famosas noites de discoteca na praia do Barril. Há uma memória especial de uma noite em que choveu torrencialmente e ficou tudo alagado...  Corria o ano de 2002. Enfim, bons momentos! :)

21 de outubro de 2012

Música e histórias para miúdos e graúdos em Olhão

"Cantastórias - O Segredo da Floresta" (Foto CM Olhão)
“Cantastórias – O Segredo da Floresta” vai estar em cena no Auditório de Olhão, no dia 27 de Outubro, às 16h00. O musical infantil é uma produção da Genius y Meios.

O Mocho Rebocho nem queria acreditar: quem teria deixado aquele recado? “Quem encontrar este papel, atadinho num cordel, uma prenda vai receber, e é mágica a valer. Só precisa de esperar e também acreditar. Esta prenda só aparece a quem prova que a merece”. A Borboleta Julieta, o Pirilampo Sarampo, o Coelho Botelho e a Aranha Baganha – todos querem descobrir que prenda é esta. Enquanto esperam, há histórias divertidas para ouvir, músicas para cantar e momentos mágicos para viver.

O espectáculo é baseado no livro “O Segredo da Floresta”, da autoria de Margarida Fonseca Santos. As orquestrações/direcção musical são de Francisco Cardoso, a música está a cargo de Carlos Garcia, Filipe Valentim e Paulo Carvalho e as vozes são de Carmina Repas Gonçalves e Sofia Froes.

Reservas e mais informações ver aqui.

20 de outubro de 2012

A saga terminou

Finalmente, as últimas burocracias estão resolvidas. Só falta ainda um pormenorzito para fechar definitivamente a porta mas, cá entre nós, acho que esse pormenor nunca vai ser resolvido e só me andam a fazer de palhaça por mais uns tempinhos. Enquanto eu deixar lá vão fazendo.

O que interessa é que a tranquilidade chegou. Vou dedicar-me a alguns projectos pessoais, enquanto procuro um novo trabalho (atenção, não ando à procura de emprego, é mesmo trabalho mas com ordenado s.f.f.).

Estou a dias de ser 'tia' (ou serão horas?). Vou ser tia emprestada (da parte da mana e da cunhada não há novidades por enquanto) e estou muito contente. Ainda não sabemos se é menino ou menina por isso ainda estou mais ansiosa (Rita e E. vocês dão cabo de mim!!!). Não é o meu primeiro sobrinho(a) emprestado(a) mas isso agora não interessa nada!

Hoje também trouxemos uma nova amiga para casa, porque isto de estar desempregada, com gosto para a culinária e um sofá confortável faz arredondar as curvas, se é que me faço entender. Falei ao meu namorido sobre a possibilidade de 'adoptarmos' uma bicicleta elíptica e ele adorou a ideia. A dita cuja já está montada e instalada. Agora não tenho desculpas... Só para comemorar já comi bolo de chocolate e pipocas (shame on me).

10 de outubro de 2012

Skyfall - Adele

A música que marca o mais recente filme da saga 007 conta com a voz poderosa de Adele.


Fica aqui também o trailler do filme, recheado de acção.

A saga continua...

... mas espero que acabe ainda esta semana. Bolas! Já não se aguenta. Quero fechar esta porta e abrir outra. Já chega!

9 de outubro de 2012

Um mês...

Já passou um mês. Há um mês que estou em casa. Primeiro foi o gozo das férias que estavam em falta, na esperança de encontrar outro trabalho ainda durante esse período. Depois foi a constatação: "estou mesmo desempregada". Esse momento chegou no dia em que me inscrevi no Centro de Emprego.
A seguir vieram as chatices burocráticas provocadas por alguém que, inconsciente ou não, não fez a coisa certa na altura certa e o encontro com funcionários públicos competentes, acessíveis e preocupados (ressalve-se que não tinham obrigação nenhuma de me ajudar, mas tentaram fazê-lo e isso tem de ser reconhecido). Infelizmente, apesar de toda a boa vontade parece que não resultou e ainda vou ter de andar 'enleada' mais uns dias.
Estou farta de estar em casa. Não sabia o que era estar tanto tempo parada e isto dá-me cabo dos neurónios. Claro que estou uma autentica fada do lar :), mas isto não me preenche. Preciso de mais.
Também fui fazer uma formação, mas a mesma está quase a terminar. Enfim, a minha vida ultimamente anda assim: limpezas, arrumações, cozinhar, na cama estendida, no sofá deitada ou vice-versa. A parte boa é que também ando a ler bastante e disso eu tinha imensas saudades. Se calhar é desta que coloco a leitura em dia é que as perspectivas de arranjar trabalho andam pela rua da amargura. Nem para entrevistas me chamam.