9 de outubro de 2012

Um mês...

Já passou um mês. Há um mês que estou em casa. Primeiro foi o gozo das férias que estavam em falta, na esperança de encontrar outro trabalho ainda durante esse período. Depois foi a constatação: "estou mesmo desempregada". Esse momento chegou no dia em que me inscrevi no Centro de Emprego.
A seguir vieram as chatices burocráticas provocadas por alguém que, inconsciente ou não, não fez a coisa certa na altura certa e o encontro com funcionários públicos competentes, acessíveis e preocupados (ressalve-se que não tinham obrigação nenhuma de me ajudar, mas tentaram fazê-lo e isso tem de ser reconhecido). Infelizmente, apesar de toda a boa vontade parece que não resultou e ainda vou ter de andar 'enleada' mais uns dias.
Estou farta de estar em casa. Não sabia o que era estar tanto tempo parada e isto dá-me cabo dos neurónios. Claro que estou uma autentica fada do lar :), mas isto não me preenche. Preciso de mais.
Também fui fazer uma formação, mas a mesma está quase a terminar. Enfim, a minha vida ultimamente anda assim: limpezas, arrumações, cozinhar, na cama estendida, no sofá deitada ou vice-versa. A parte boa é que também ando a ler bastante e disso eu tinha imensas saudades. Se calhar é desta que coloco a leitura em dia é que as perspectivas de arranjar trabalho andam pela rua da amargura. Nem para entrevistas me chamam.

Sem comentários: