20 de julho de 2012

Com o coração muito apertadinho...

O fogo que está a destruir o concelho de Tavira já arde há demasiado tempo e deixa-nos a todos nós que amamos aquela terra (e acredito que mais alguns também) com o coração muito pequenino, cheio de dor e ansiedade para que acabe depressa.
É muito triste ver as imagens do que já ardeu. Fotos publicadas no facebook que mostram o fogo visto do centro da cidade impressionam. Saber que há famílias que perderam o trabalho de uma vida dói muito. Felizmente não morreu ninguém e isso, penso eu, é o que mais conta. Mas custa pensar que a economia do concelho e a sobrevivencia de muita gente estão em causa. Custa saber que belezas naturais como o Pego do Inferno estão irremediavelmente destruídos. Arrepia, comove e revolta sentir e ver o desespero de quem enfrenta a chamas de frente.
Espero que termine nas próximas horas...
Recordo (ou informo quem ainda não sabe) que os bombeiros estão a aceitar donativos alimentares, principalmente alimentos que sejam fáceis de transportar nos bolsos, como barras energéticas, leite em pacotinhos, garrafas de água, sumos... Basta entregar no Quartel dos Bombeiros Municipais de Tavira (ver aqui).

1 comentário:

Aprendiz de Poupança.... disse...

Tenho andado o dia todo em polvorosa a tentar saber os diferentes pontos da situação pois temos casas e familiares numa das zonas ardidas, bem como o receio que não apanhem os idiotas que atearam estes fogos e façam noutros sitios. Não consigo imaginar o desespero das pessoas que veem uma vida inteira de trabalho a serem consumidas pelas chamas! Estou em Lisboa e estou assim, se estivesse no Algarve não sei não!